quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Abaixo um breve resumo sobre o Washington Olivetto um ícone da Publicidade Brasileira


Washington Olivetto



Washington Olivetto nascido em 29 de setembro de 1951, Descendente de italianos, sempre diz que preferia ter sido jogador de futebol ou um astro do rock, mas como não possuía talentos para os esportes ou para a música. Seu pai era vendedor e isso o inspirou para a carreira de publicitário.
O dom para esta profissão ele descobriu ainda na infância, quando viu queera bom em se comunicar e persuadir as pessoas. Olivetto  prestou vestibular em duas faculdade, PUC e FAAP , passou nas duas, porém optou pela FAAP. Mesmo não concluindo a faculdade, ele é reconhecido pelo mercado como publicitário.


Seu primeiro emprego em Publicidade, começou por conta de um pneu furado. Ele parou o carro com o pneu furado na frente de uma Agência de Publicidade, bateu na porta e pediu para falar com o dono e e quando pediu um emprego. Impressionado com o rapaz o dono da agência lhe concedeu o emprego.

Washington teve uma carreira meteórica, porém o sucesso de Washington é diretamente associado ao seu trabalho em outra agência a DPZ. 

Ele diz que, o segredo para o sucesso é: “Enquanto empregado pense como o dono da empresa e quando se tornar dono trabalhe como um empregado.” Washington trabalhou durante 14 anos na DPZ, depois fundou a sua própria agência a WBrasil e em 2010 a WBrasil se uniu ao grupo McCann e criou-se a WMcCann Brasil.
Olivetto ganhou mais de 50 Leões de Cannes e totaliza mais de 1000 prêmios, foi o responsável por mudar a imagem do publicitário na sociedade, antigamente a profissão não era bem vista pela sociedade, hoje a publicidade é bem vista pela sociedade e Washington Olivetto um referencial de sucesso na profissão.
A frase “Credibilidade não se ganha. Conquista-se”, tornou-se o mantra de muitos publicitários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário